Câmara de Vereadores emite nota de pesar pelo falecimento do Vereador Zé Filho

A Câmara de Vereadores de Caicó emitiu nota neste sábado (25) pelo falecimento do vereador José Alexandre Pereira, “Zé Filho”, de 43 anos, que foi vítima da COVID-19. Ele estava internado no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, há vários dias.

Confira a Nota:

Sobre Zé Filho

Zé Filho era natural do Distrito Laginhas, Caicó-RN. Casado e pai de 2 filhos, possuia 5 irmãos. Oriundo de uma família típica de agricultura familiar, trabalhou como meeiro.

Filho do casal de agricultores José Alexandre e Lêda Pereira de Araújo (im memoriam). Cursou todo ensino fundamental, médio e superior em instituições públicas. No Exército Brasileiro, como 2º Sargento de carreira, atuou por diversas vezes em ações subsidiárias de combate aos efeitos da seca no semiárido nordestino, conhecendo de perto as dificuldades do homem do campo.

Como vereador foi autor de diversas leis em prol da população caicoense, dentre as quais pode-se citar: Emenda à Lei Orgânica do Município nº 04, que destina obrigatoriamente 50% de todas as emendas impositivas para ações de saúde no município de Caicó; Lei nº 5.105, que dispõe sobre o programa de descarte e reaproveitamento de medicamentos; Lei nº 5.139, que institui a Olimpíada Caicoense de Matemática; Lei nº 5.174, que institui o Bolsa Atleta Municipal na cidade de Caicó. Foi um grande lutador das causas das pessoas com deficiência. Lutou e ajudou a fundar a Associação de Surdos de Caicó – ASC.

Carreira profissional e política:

Foi candidato a vereador pela primeira vez no ano de 2012, onde obteve 480 votos, não conseguindo êxito. No pleito seguinte, em 2016 pelo Partido Republicano Progressista (PRP), se elegeu com 666 votos. Atualmente, estava no segundo mandato na Câmara Municipal.

• Ex-militar concursado da Força Aérea Brasileira -1997
  • Ex-militar concursado do Exército Brasileiro- 1998-2013
  • Servidor concursado da UFRN – 2013 até os dias atuais
  • Vereador na cidade de Caicó – 2017-2020
  • Vereador reeleito na cidade de Caicó – 2021-2024
  • Graduado em Ciências Contábeis (UEPB); Graduado em Gestão Pública (UFRN); Graduado em Gestão Ambiental (IFRN); Pós Graduado em Gestão de Pessoas (FCST).