Câmara de Vereadores de Caicó discute implantação de Rotas Cicloturísticas

Com o objetivo de incentivar a prática do cicloturismo, os vereadores discutiram na sessão desta quarta-feira (22) a possibilidade de ser introduzido uma Rota Cicloturística. A indicação foi apresentada pelo presidente da Casa Legislativa, Ivanildo do Hodpital ( PSDB) que falou da importância de incluir trajetos interligando produtos turísticos regionais, voltados para o turismo em bicicleta.

De acordo com Ivanildo nesse traçado, devem ser considerados o relevo, as bacias hidrográficas e a formação histórica, cultural e social de cada região, além do mapeamento dos atrativos naturais e monumentos históricos, entre outros produtos turísticos existentes. A fim de viabilizar a medida, o vereador sugeriu parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para a concretização dos serviços e estruturas necessários, bem como a formação de consórcios para implantação e gestão dos circuitos cicloturísticos. 

Ivanildo argumentou que o cicloturismo é uma atividade reconhecida mundialmente e reforçou que esta modalidade oferece uma maior diversidade de destinos aos praticantes, encorajando novos adeptos e valorizando a bicicleta como veículo de transporte. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content