Câmara de Vereadores analisa criação de Disque Denúncia para estacionamento irregular em Caicó

Os vereadores discutiram na sessão desta segunda-feira (27) a possibilidade da Prefeitura de Caicó, através do setor competente, criar um Disque Denúncia para estacionamento irregular de veículos em Caicó. A sugestão foi dada pelo vereador Preto Costa que abordou a situação hoje vivenciada na cidade onde não existe educação no trânsito nem mesmo para as vagas destinadas para o transporte dos deficientes físicos.

De acordo com vereador é necessário que exista o disque denúncia e a punição devida para quem descumprir a Lei de trânsito. Atualmente a multa para o motorista que desrespeitar a vaga de idoso ou de pessoas com deficiência física é de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos na carteira de habilitação pela infração gravíssima e a possibilidade de reboque do carro.  

“Apesar de a legislação estar em vigor já há 20 anos, o desrespeito ainda é grande e configura uma das maiores queixas dos cidadãos com deficiência que se veem impedidos de utilizar, com segurança e autonomia, os espaços e mobiliários públicos, assim como os equipamentos urbanos e as suas edificações”, argumenta

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content