Câmara sugere que Governo do Estado inclua Caicó no Programa RN Chega junto no Combate a Fome

A Câmara de Vereadores de Caicó, discutiu através da indicação do vereador irmão Renato Saldanha a possibilidade do Governo do Estado incluir Caicó Programa RN Chega Junto no Combate a Fome que garante segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o vereador do PP, o Programa que atendeu inicialmente 1.650 cestas básicas a oito entidades em Extremoz e Natal. Também foi contemplada a comunidade de Barra de Santana, em Jucurutu, onde está sendo concluída a Barragem de Oiticica.

A Campanha trabalha em parceria com Supermercados credenciados à Assurn em 68 municípios potiguares que disponibilizam locais para doação de alimentos. As lojas tem cartazes, banners e adesivos da campanha e diariamente são realizadas promoções de itens que compõem a cesta básica. A Associação montou uma cesta básica mínima, registrada com adesivo da campanha, para que os clientes comprem pelo valor de R$ 50,00 e façam sua doação.

Hoje, no RN, 646.776 famílias estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e desse total, 359.206 têm renda entre zero e R$ 89,00 (oitenta e nove reais). Esses números, explicou Iris Oliveira, significam que 1.018.671 pessoas sobrevivem no Estado com essa renda, ou seja, vivem em extrema pobreza.