Câmara de Caicó recebe a visita de representantes do Conselho de Apodi

A Câmara de Vereadores de Caicó recebeu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Apodi para saber o trabalho desenvolvido no município, inclusive para captação de recursos para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

O trabalho de captação dos recursos iniciou pela Câmara de Caicó onde os vereadores doaram parte dos seus impostos de renda para o FIA.

A proposta é pegar o caminho legal que em Caicó iniciou pelo PPA com a previsão orçamentária e depois prever o orçamento na LDO e LOA para que o município destine recursos para o FIA.

O presidente do Conselho Cristiano Manoel falou da importância de não ser apenas captador de recursos e sim como ponte para que também procure ajudar as instituições. É preciso também ter uma boa relação com o Ministério Público.

Participaram da reunião a presidente da câmara Rosângela Maria, os vereadores:Erinaldo Lino, Zé Filho e José Rangel, o presidente do conselho Cristiano Manoel, além do presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Emerson Medeiros, a conselheira Paloma Priscila e Verônica Pinheiro assessora do Conselho de Direito.