Câmara de Caicó realizará audiência pública para tratar sobre o SIM

A Câmara de Vereadores de Caicó realizará sessão pública para tratar sobre a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM). Proposta pelo presidente da Câmara Odair Diniz, o evento será realizado no próximo dia 03 de maio, a partir das 18h no plenário Inácio Bezerra.

Serão convidados veterinários, secretário municipal de agricultura, representantes da vigilância sanitária do município e estadual, Sindicatos, agrônomos, zootecnistas, além de vereadores de outros municípios e outros participantes. A participação dos representantes de outros municípios é de suma importância para que possa ser discutido também a implantação do consórcio intermunicipal do SIM, para que possa ser reduzido os custos com o Selo.

De acordo com Odair a audiência contará com técnicos que irão discutir e aprimorá o projeto, onde uma minuta praticamente pronta, foi elaborada pelo Sebrae em parceria com a Associações dos Municípios do Seridó. Odair explicou que o projeto apresenta algumas divergências com a legislação local e nacional.

“Os agricultores familiares vão ter a garantia de qualidade dos seus produtos com essa inspeção e poderão comercializar não somente para o mercado privado, mas para os municípios, o estado e o governo federal, injetando milhões de reais na economia local”, destacou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content