Câmara de Caicó participa de capacitação sobre sistema que reúne informações previdenciárias e trabalhistas

A Câmara de Caicó esteve presente através do presidente Odair Diniz e a contadora da Casa Legislativa Vânia em uma capacitação sobre sistema que reúne informações previdenciárias e trabalhistas. O evento foi aberto nesta quinta-feira (08) no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), na Cidade da Esperança, em Natal.

A mesa dos trabalhos foi composta ainda pela Secretaria municipal de Educação, Justina Iva, pelo presidente da  Federação dos Municípios (Femurn), José Leonardo Cassimiro;  pelo secretario de administração geral do TCE, Ricardo Câmara e pelos palestrantes Laura Schwers e Thomas Gomes Costa. O

Realizado pelo Tribunal de Contas do Estado, através da Escola de Contas, em parceria com a Secretaria da Previdência, o workshop mostrou que o novo sistema vai unificar e padronizar a prestação das informações referentes as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas  em  apenas uma obrigação. O sistema estabelece a forma com que passam a ser prestadas as informações trabalhistas.

Por meio do eSocial, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, informações relativas ao GFIP  –  Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social; CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime da CLT; RAIS – Relação Anual de Informações Sociais; LRE –  Livro de Registro de Empregados; CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho; CD –  Comunicação de Dispensa; CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social; PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário; DIRF – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte; DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais; QHT – Quadro de Horário de Trabalho; MANAD – Manual Normativo de Arquivos Digitais; Folha de pagamento; GRF – Guia de Recolhimento do FGTS e GPS – Guia da Previdência Social.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content