Câmara de Caicó concede homenagem a doze Mulheres

0

Em solenidade bastante prestigiada, doze mulheres foram agraciada com a Comenda Mãe Quininha em Caicó. Criada através da Lei Municipal Nº 4.247, de 11 de setembro de 2007, de autoria da ex-vereadora Verônica Alcântara, a Comenda é entregue anualmente a mulheres que prestam relevantes serviços a sociedade caicoense.

Na lista, receberam a honraria jornalistas, radialistas, enfermeiras, líderes, pedagogas, administradoras dentre outras profissionais que trazem trajetória de vida de luta, igualmente a Mãe Quininha a qual é intitulada a comenda.

A sessão foi presidida pela vereadora Rosângela Maria (PR) que relatou o papel importante da mulher na sociedade e no lar. Já o vereador Andinho Duarte (PRP) lembrou no seu discurso de mulheres que fizeram pelo próximo e deixaram seus nomes registrados nos anais da história do município como as vereadoras Nailde Dantas e Regina.

Facultada a palavra, um dos discursos mais emocionantes foi o da pedagoga Sibelly Varela, agraciada do vereador Erinaldo Lino (PP), que pediu aos edis que lutem por mais políticas públicas para as mulheres e em especial as que tem em seus lares jovens que estão instalados no mundo das drogas. “Me sinto muito honrada em estar recebendo esta honraria, mas aproveito para pedir pelas mães que tiveram seus filhos roubados pela marginalização e a mercê do mundo das drogas. Que esta Casa possa ter uma atenção especial para estas mulheres”, destacou.

Outro discurso que merece destaque foi o da estudante de medicina Marciely que relatou o papel importante da mulher e a força que todas temos para chegarmos onde queremos, seja em casa ou em qualquer área escolhida. “O caminho é longo, mas hoje vemos que podemos chegar onde quisermos, basta seguirmos com determinação”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here