Câmara de Caicó completa 230 anos de fundação

0

A Câmara de Caicó completou nesta terça-feira (31), 230 anos de sua fundação – momento em que o município ainda possuía categoria de Vila do Príncipe. Naquela época, o Senado da Câmara, como era chamado, continuou sua trajetória política atuando no dia-a-dia da população e funcionando no pavimento superior do prédio robusto e temido da Casa de Cadeia.

Desde o início da sua fundação a cidade soldou sua história à da Câmara, mostrando o empenho dos cidadãos em tomarem as rédeas dos destinos do município, discutindo posições convergentes e antagônicas, legislando a partir de consensos e conflitos éticos nem sempre fáceis de serem superados. Hoje é um espaço democrático, onde se discute questões de grande relevância para o crescimento do município.

Para marcar a data, o vereador Andinho Duarte sugeriu a realização de uma sessão solene onde será entregue a medalha Ivanor Pereira. De acordo com o projeto que está em tramitação na Casa do Povo, a medalha será outorgada a cada fechamento de uma década, homenageando ex-vereadores, ex-funcionários.

O presidente da Câmara, Odair Diniz destacou o momento como de grande importância para história política do município que ao longo dos seus anos vem contribuindo no exercício atividades que viabilizam a realização dos anseios da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here