Câmara de Caicó apoia a campanha do Novembro Azul

A Câmara de Vereadores de Caicó apoia a Campanha do Novembro Azul. O prédio da Casa do Povo ganhará iluminação temática especial alusiva ao tema, sem esquecer das redes sociais e outras ações que serão desenvolvidas no decorrer do mês, em prol da prevenção do câncer de próstata.

O chamado “Novembro Azul” acontece há 12 anos. Ao longo do mês, vários monumentos e locais públicos de grande visibilidade, em todo o País, ganham a iluminação especial da campanha. Entre os casos de câncer, o de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do de pele. O Instituto Nacional do Câncer estima que, neste ano, cerca de 70 mil novos casos da doença serão registrados. O dado positivo é que a detecção desse tipo de câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura.