Câmara aprova projeto “Quebrando o Silêncio”

A Câmara de Vereadores de Caicó aprovou o projeto de Lei 168/2017 que visa dar uma maior atenção para mulheres que sofreram ou por ventura venham a sofrer algum tipo de violência. De autoria da vereadora Ivonete Dantas (MDB), o projeto intitulado “Quebrando o Silêncio”, será enviado ao Executivo.

A vereadora destacou que o “Quebrando o Silêncio” é de suma importância, já que a necessidade de conscientização é maior ainda diante da situação comum relatada por muitas vítimas que não encontraram apoio nas próprias famílias para denunciar a violência.

“Temos que terminar com este ciclo que prejudicam vidas e famílias sem ninguém tomar uma posição e fazer algo. É a chance de conscientizar a sociedade para ouvir a vítima, apoiá-la sem julgá-la e ajudá-la a se restabelecer”, disse Ivonete.