Câmara aprova com unanimidade, projeto que proíbe plantio de árvores de nim, em Caicó

Foi aprovado na sessão desta quarta-feira( ), com unanimidade, o Projeto de Lei que proíbe o plantio de novas árvores de nim indiano em Caicó. De autoria do vereador Andinho Duarte (PSC), o projeto defende que o Poder Executivo deve realizar campanhas educativas que visam a substituição da árvore, que é invasiva, e sua proliferação, está provocando prejuízos a outras espécies vegetais e até animais, uma vez que possui também propriedades repelentes.

Atualmente existe no município cerca de 24 mil árvores e destas, 20 mil são da espécie nim. A proposta é que a contar da sanção da lei, o Poder Executivo terá o prazo de 16 anos para promover a substituição das árvores, por plantas nativas da região ou árvores frutíferas. A Casa Legislativa já travou discussões importantes sobre o assunto e hoje comemora junto aos demais vereadores a provação desta importante lei que vai influenciar diretamente nos impactos ambientais do município.