Audiência Pública sobre o projeto Seridó é bastante prestigiada

0
A audiência pública sobre o Projeto Seridó realizada nesta segunda-feira (10), na Câmara de Caicó foi bastante prestigiada.
 
O evento foi aberto pela presidente da Casa Legislativa e propositora da audiência Rosângela Maria que explanou a importância da discussão que vai dar segurança hídrica para a população da região do Seridó.
 
O engenheiro Rômulo Macedo explicou todos os passos do projeto que formará um grande cinturão de águas com a interligação das barragens.
 
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos João Maria explicou que o projeto integra o Plano Nacional de Segurança Hídrica e visa garantir oferta de água, pelos próximos 50 anos, na região, uma das mais castigadas pela estiagem, através do uso das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Sententrional – PISF.
 
A ideia é interligar as adutoras já existentes com as que estão projetadas, criando um grande cinturão de águas e estruturando as cidades para que elas passem pelos períodos de seca sem grandes transtornos.
 
Participaram da audiência prefeitos da região, presidentes de Câmaras, vereadores membros do CBH Piancó-Piranhas-Açu, Caern, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, o diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo Andrade, o presidente do Instituto de Gestão do RN (Igarn), Francisco Caramuru, além de toda a bancada federal potiguar, deputados estaduais, e demais órgãos ligados ao tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here