Audiência Pública na Câmara vai tratar sobre o projeto de arborização em Caicó

Uma audiência pública vai tratar sobre o Projeto de arborização de Caicó, retirando as árvores neem no município e plantando árvores frutíferas e nativas da região.

Sugerida pelo vereador Odair Diniz o pedido foi recebido pelos demais pares da Casa e em consenso será marcada a audiência que é de grande importância para apresentar os malefícios desta especie de planta que está cada vez mais empobrecendo o solo.

A arborização urbana traz inúmeros benefícios, tais como: ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra erosão, protege das forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade.