Antes de término de reunião, prefeito anuncia decreto mais restritivo

0

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus tem se reunido semanalmente no plenário da Câmara Municipal de Caicó, para avaliar o avanço da pandemia no município. Mais um encontro aconteceu nesta terça-feira (26), com representantes de vários seguimentos da sociedade Civil organizada, secretários e os vereadores Alisson Jackson, Pastor Erinaldo Lino, Odair Diniz, Lobão Filho e a presidente Rosângela Maria.

Um dado apresentado na reunião foi o aumento do isolamento social em Caicó, que chegou a 48%. O comitê tem objetivo de discutir as medidas e seguir de norte para as ações que serão realizadas pelo município no combate à covid-19. “Nós sugerimos a representação do Conselho Municipal de Saúde nesse colegiado, para que possa opinar nas deliberações”, disse a presidente da Casa, Rosângela Maria.

Enquanto acontecia a reunião acontecia, o prefeito Robson de Araújo (Batata) anunciou que será publicado um novo decreto, com validade a partir da sexta-feira (29), como medidas mais rígidas durante uma semana. Sendo autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais. Ele não estava participando do debate, mas fez o anúncio através dos meios de comunicação da cidade.

A decisão causou surpresa aos presentes. “Antes de concluir a reunião o prefeito anunciou quase um ‘lockdown’. Os técnicos orientaram o gestor ontem e já tinham decidido”, disse o vereador Odair. “A saúde está colapsada há anos, pois as pessoas esperam um exame há anos. De repente, chega a notícia de um novo decreto que deveria ter essa reunião como parâmetro”, completou Pastor Erinaldo.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/a2/0f/caico3/public_html/wp-content/themes/camara/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here