Andinho solicita que Feira de produtos orgânicos seja transferida para outro local

O vereador Andinho Duarte solicitou que a Feira dos produtos orgânicos que é realizada nas quintas-feiras, na rua Otávio Lamartine seja transferida para outra localidade. Em discurso, na sessão da Câmara, ele relatou que os produtores estão em um local que não oferece sombra, obrigando muitos deles a fechar seu ponto de comercilização mais cedo.

A sugestão do vereador do PSC, seria levá-los para o espaço onde funciona a “Feira Caicó Mostra Caicó”, por trás do Mercado Público, que no dia específico de comercialização dos produtos orgânicos, não desenvolvem atividades no local. No espaço da feira dos artesãos, existe uma tenda e é mais frio para os produtores.

Sobre a agricultura orgânica
É um processo de produção agropecuária em que técnicas específicas são adotadas, por meio da otimização do uso dos recursos naturais e socioeconômicos disponíveis e o respeito à integridade cultural das comunidades rurais.

Ela tem por objetivo a sustentabilidade econômica e ecológica, a proteção do meio ambiente, a maximização dos benefícios sociais, a minimização da dependência de energia não renovável e o emprego de métodos culturais, biológicos e mecânicos.

A produção orgânica não utiliza agrotóxicos e fertilizantes solúveis, organismos geneticamente modificados e radiações ionizantes em qualquer fase do processo de produção, processamento, armazenamento, distribuição e comercialização.