Andinho solicita que Executivo realize eleição democrática nas creches de Caicó

O vereador Andinho Duarte usou a a tribuna da Câmara de Caicó para solicitar que a Secretaria de Educação do município elabore um projeto alterando o Projeto de Lei 4042 de 02 de dezembro de 2003 que fala sobre o processo de eleições diretas de diretor e vice das creches públicas municipais.

A indicação traduz a solicitação de professores, funcionários e comunidade escolar, onde o pedido está amparado de acordo com o Plano Municipal de Educação. Tal projeto já foi articulado tanto pelo sindicato dos servidores públicos municipais como da antiga gestão, mas não foi enviado a Casa Legislativa. A eleição nas creches de ensino infantil fortalece a educação e o processo democrático dentro das instituições de ensino.