Andinho apresenta projeto que beneficia alunos da rede pública com exames oftalmológicos

Foi protocolado Câmara de Caicó o Projeto de Lei 038/ 2017 de autoria do veredaor Andinho Duarte (PRP), que propõe a realização de exames oftalmológicos na Rede Municipal de Ensino. Se o projeto for aprovado, passará a ser obrigatório a realização de exames oftalmológicos em todos os alunos das escolas, com ênfase nos das séries iniciais do ensino fundamental.

Nos casos em que forem detectados problemas de visão, os alunos deverão ser encaminhados para avaliação oftalmológica nas unidades de saúde. A escola como promotora também da Saúde tem o olhar minucioso sobre o aluno que pode unir forças para buscar solucionar o problema.

Para Andinho é notório que a deficiência visual prejudica o processo de aprendizagem e o desenvolvimento psicossocial. “As crianças que não enxergam bem não aprendem, sofrem discriminação dos colegas, recebem reclamações dos professores e repreensões dos pais. Tudo isso por causa de um problema do qual não têm culpa.”

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/a2/0f/caico3/public_html/wp-content/themes/camara/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009