Alunos de Pedagogia acompanham sessão da Câmara com foco da disciplina de políticas públicas

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Facesa (Polo Assú), mas com aulas em Caicó, estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (12) para uma aula de campo para entender melhor o funcionamento do legislativo municipal.

A professora da disciplina Planejamento e Políticas Públicas, Aldinete Pereira de Araújo, explicou como será o trabalho desenvolvido. “Muito conhecemos sobre a política partidária, mas pouco se sabe sobre a importância da política pública que deve ser acompanhado por todos os cidadãos. Com base nisso, viemos a Câmara e os alunos vão escolher um dos temas apresentados pelos vereadores e vão elaborar um projeto, apresentar em sala de aula e quem sabe, se tornar de fato em requerimento, indicação ou projeto de lei, após apresentado a própria Casa Legislativa”, destacou.

A presidente da Casa, vereadora Rosângela Maria, destacou a importância do tema. “As políticas públicas que chegam a população passam pela Câmara municipal. Muitas se tornaram realidade após serem apresentadas por vereadores através de indicações, requerimentos e projetos de lei encaminhados ao executivo e outras instituições”.