Ações de recolhimento ao lixo eletrônico são discutidas na Câmara de Caicó

Ações de recolhimento ao lixo eletrônico foram discutidas na sessão desta segunda-feira (20) na Câmara de Caicó. Indicado pela vereadora Mara Costa (PROS) ela propôs que a Prefeitura de Caicó faça uma campanha de conscientização, incentivando a coleta correta desse lixo, já que podem poluir e degradar em grande proporção o meio ambiente.

A vereadora explicou que em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, é cada vez maior o número de aparelhos eletrônicos que são fabricados e consumidos pelas pessoas todos os dias. E uma das características desses produtos é justamente a curta vida útil, sempre dando lugar a versões mais modernas.

É importante destacar que os aparelhos que ficam obsoletos se tornam o chamado lixo eletrônico, que inclui monitores, computadores, telefones celulares, câmeras e impressoras, entre outros. Além disso, produtos como pilhas e baterias possuem produtos químicos e metais pesados em sua composição, que poluem o solo, os lençóis freáticos.